?>

Curtas

Tacla Duran acusa ex-procurador de receber propina de doleiros

Tacla Duran acusa ex-procurador de receber propina de doleiros

Politica por RED
10/05/2023 13:00 • Atualizado em 10/05/2023 12:52
Tacla Duran acusa ex-procurador de receber propina de doleiros

O advogado Rodrigo Tacla Duran afirmou que o ex-procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima recebeu propina para que doleiros não fossem processados pela força-tarefa da Operação Lava Jato. A declaração foi feita na terça-feira, 09, em depoimento por videoconferência ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Um dos doleiros é o Wu Yu-Sheng, chinês naturalizado brasileiro, que pagou US$ 500 mil como uma taxa para não ser processado pelo ex-procurador. Segundo Tacla Duran, “ele passou a ajudar a pagar esse valor todo mês”. Wu Yu-Sheng não foi processado pela operação.

Carlos Fernando dos Santos Lima trabalhou por quatro anos na força-tarefa do Ministério Público Federal e era considerado um dos principais estrategistas do grupo.

Além do esquema como doleiros, Tacla Duran falou sobre as delações. Ele afirmou que executivos da Odebrecht eram “forçados e humilhados a delatar” à força tarefa da Lava Jato. “Alguns não tinham o que delatar, na verdade, e eram forçados para não serem presos”, relatou o advogado.

O depoimento do advogado foi feito na condição de testemunha indicada pelo ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas, que responde a processo por denúncia feita por Deltan Dallagnol.


Com informações do UOL.

Foto: Reprodução

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.