Curtas
STF tem oito votos para tornar réus 100 envolvidos nos atos golpistas
STF tem oito votos para tornar réus 100 envolvidos nos atos golpistas
Oito ministros e ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor do recebimento das denúncias contra 100 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro. O julgamento começou na madrugada de terça-feira, 18, e ocorre no plenário virtual. O relator da matéria é o ministro Alexandre de Moraes.
Os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber acompanharam o voto do relator. Os outros votos que restam para encerrar o julgamento são dos ministros André Mendonça e Nunes Marques. Esta votação terá dez votos já que o ministro Ricardo Lewandowski se aposentou no último dia 11.
As denúncias foram feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os acusados vão responder a uma ação penal ao final do julgamento que se encerra na segunda-feira, 24.
Também na segunda-feira, o STF vai julgar denúncias contra outros 200 investigados. No total, a PGR denunciou 1,3 mil pessoas. Cerca de 1,4 mil pessoas foram presas por participação nos ataques que depredaram as sedes dos Três Poderes.
Foto: Joedson Alves/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.