?>

Curtas

STF forma maioria contra mais 250 denunciados pelos atos golpistas

STF forma maioria contra mais 250 denunciados pelos atos golpistas

Politica por RED
23/05/2023 12:59
STF forma maioria contra mais 250 denunciados pelos atos golpistas

Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou na segunda-feira, 22, para tornar réus mais 250 denunciados por envolvimentos nos atos golpistas do dia 08 de janeiro. As denúncias foram enviadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, entendeu que havia a “existência de indícios razoáveis de autoria e da materialidade dos crimes”, além de ressaltar que as manifestações tinham o objetivo de “aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático” como argumentos para aceitar as denúncias.

Seu voto foi seguido pelas ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber e pelos ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

Os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram pela rejeição das denúncias. Eles afirmaram que não há indícios de participação dos denunciados por terem sido detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército no dia seguinte aos atos.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.