Curtas
Site afirma que Cid relatou à PF que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe
Site afirma que Cid relatou à PF que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe
Informação é do site UOL divulgada na manhã desta quinta-feira (21) é de que o ex-ajudante de ordens da Presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, disse em delação à Polícia Federal que, logo após a disputa do segundo turno do ano passado, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu do assessor Filipe Martins uma minuta de decreto para convocar novas eleições, que incluía a prisão de adversários.
Segundo relato de Cid, Bolsonaro submeteu o teor do documento em conversa com militares de alta patente. Ele disse ainda que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, manifestou-se favoravelmente ao plano golpista durante as conversas de bastidores, mas não houve adesão do Alto Comando das Forças Armadas.
O ex-ajudante de ordens ainda contou aos investigadores que testemunhou tanto a reunião em que Martins teria entregue o documento a Bolsonaro quanto a do então presidente com militares.
Até o momento, não há informações se Cid entregou algum tipo de prova que confirme ou reforce o seu relato à PF. O UOL procurou as defesas de Jair Bolsonaro e Filipe Martins, que não se manifestaram.
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Toque novamente para sair.