?>

Curtas

Salomão quer usar dados da Vaza Jato na auditoria em Curitiba

Salomão quer usar dados da Vaza Jato na auditoria em Curitiba

Politica por RED
09/06/2023 14:52

O corregedor nacional de Justiça, o ministro Luís Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os materiais obtidos pela Vaza Jato sejam usados na auditoria da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ele determinou inspeções na vara e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) após o conselho receber diversas reclamações disciplinares.

O material da Vaza Jato foi obtido por hackers e possui as mensagens trocadas entre procuradores e o então juiz Sérgio Moro durante a Operação Lava Jato. O ministro também solicitou acesso a uma reclamação ligada ao advogado Rodrigo Tacla Duran, processado na operação.

Salomão irá a Curitiba na próxima semana para obter os depoimentos que serão usados na auditoria. As inspeções foram determinadas no final de maio nas instâncias em que tramitam os processos referentes à Lava Jato.


Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.