?>

Notícia

Rússia na ONU: a OTAN desencadeará uma “guerra direta” se permitir que Kiev use armas de longo alcance

Rússia na ONU: a OTAN desencadeará uma “guerra direta” se permitir que Kiev use armas de longo alcance

Internacional por RED
13/09/2024 17:57 • Atualizado em 13/09/2024 18:09
Rússia na ONU: a OTAN desencadeará uma “guerra direta” se permitir que Kiev use armas de longo alcance

Transcrito do site RT em espanhol*

Segundo Vasili Nebenzia, nesse caso, o país “seria forçado a tomar as decisões certas”.

Se a OTAN permitir que a Ucrânia ataque as profundezas do território russo internacionalmente reconhecido com armas ocidentais de longo alcance, ela desencadeará uma “guerra direta” com a Rússia, disse o representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzia, na sexta-feira, 13/09/2024.

“Essa possível evolução da situação mudaria fundamentalmente nossas relações com o lado ocidental. Se a decisão for tomada a decisão para suspender as restrições, isso significará que a partir desse momento os países da OTAN iniciarão uma guerra direta com a Rússia“, disse ele.

O Presidente da Rússia Vladímir Putin. Crédito: Alexander Kazakov / Sputnik.

Segundo Nebenzia, nesse caso, seu país “seria forçado a tomar as decisões certas com todas as consequências que surgem para os agressores ocidentais”.

“Nossos colegas ocidentais não poderão mais se esquivar de sua responsabilidade e colocar toda a culpa em Kiev. Como é sabido, o uso de tais armas só é possível se você tiver acesso à inteligência dos satélites dos EUA e da UE. A Ucrânia nem tem essa possibilidade“, enfatizou.

O diplomata sênior também denunciou que Kiev há muito ataca o território russo “fora da zona de combate e organiza ataques terroristas contra civis, infraestrutura civil”.

Nesta quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, já explicou que o exército ucraniano “é incapaz de realizar ataques com modernos sistemas de precisão de longo alcance fabricados no Ocidente por conta própria”, e os ataques só são possíveis através do uso de dados de inteligência dos satélites da Aliança Atlântica, que Kiev não possui. Além disso, “esses sistemas de mísseis só podem ser pilotados por militares da OTAN“, acrescentou.

Para assistir ao vídeo (em espanhol) com o pronunciamento do Presidente Vladímir Putin, clique aqui: https://vk.com/video-61174019_456273755

*Traduzido automaticamente do espanhol pelo serviço Microsoft Translator.

Foto da capa:Bandeira da União Europeia – Freepik

Esta notícia foi reproduzida integralmente do portal RT em espanhol, que é o veículo que se responsabiliza pela veracidade das informações divulgadas.

 

Toque novamente para sair.