?>

Curtas

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morre em SP aos 86 anos

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morre em SP aos 86 anos

Cultura por RED
09/11/2022 20:21
Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morre em SP aos 86 anos

Com o ‘Sr. Brasil’, da TV Cultura, o qual apresentou por 17 anos, Boldrin ‘tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país, diz nota da Fundação Anchieta. Ele participou de diversas novelas e ainda apresentou programas como ‘Som Brasil’ na TV Globo.

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal, segundo informações da emissora. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos. Com grandes sucessos, Boldrin se consagrou como um dos principais expoentes da cultura sertaneja e das raízes da música caipira no Brasil.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, diz nota da TV Cultura.

Segundo a nota da Fundação Padre Anchieta, Boldrin dizia que era fundamentalmente um ator: “esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público.

Com informações do g1.

Foto de Boldrin – Divulgação TV Cultura.

Toque novamente para sair.