Curtas
Quatro detidos por crime de ódio contra o jogador Vini Jr. são soltos na Espanha
Quatro detidos por crime de ódio contra o jogador Vini Jr. são soltos na Espanha
Quatro homens que estavam detidos por suspeita de crime de ódio contra o jogador brasileiro Vini Jr. foram soltos nesta quinta-feira, 25, na Espanha. Eles são investigados por terem pendurado um boneco negro usando a camisa 20 do jogador, simulando um enforcamento. Os homens foram liberados sob fiança.
O boneco inflável apareceu pendurado em uma ponte próxima aos centro de treinamento do Real Madrid, junto com uma faixa vermelha e branca (cores do Atlético de Madrid) escrito “Madrid odeia o Real”. O caso aconteceu em janeiro e é investigado pela polícia desde então.
Os quatro homens foram detidos na terça-feira, 23, e tem entre 19 e 24 anos. A justiça determinou que eles não podem chegar a menos de um quilômetro dos estádios Santiago Bernabéu e Civitas Metropolitano – ambos na capital -, nem de qualquer outro estádio nacional da La Liga quando houver partidas.
Também estão proibidos de se aproximar e de comunicar com o Vini Jr. enquanto as investigações não forem concluídas.
Além destes quatro homens, outros três também foram detidos na terça-feira. Estes três são torcedores do Valencia, presentes no Estádio de Mestalla no domingo, 21, e são suspeitos de terem xingado o jogador com palavras racistas durante a partida. Eles foram liberados após prestarem depoimento.
Foto: Reprodução/Twitter.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.