?>

Curtas

Propaganda de guerra de Israel aparece em jogos para crianças

Propaganda de guerra de Israel aparece em jogos para crianças

Internacional por RED
02/11/2023 11:35
Propaganda de guerra de Israel aparece em jogos para crianças

A agência britânica de notícias Reuters noticiou que um vídeo mostrando imagens de integrantes do Hamas, famílias israelenses aterrorizadas e cenas explícitas borradas, seguidas de uma mensagem do Ministério das Relações Exteriores de Israel que dizia  “Nos certificaremos de que aqueles que nos prejudicam paguem um preço alto”, está aparecendo em jogos populares para crianças.

A Reuters documentou pelo menos seis casos na Europa em que o mesmo vídeo pró-Israel, que continha imagens de ataques com foguetes, uma explosão e homens mascarados, foi mostrado a jogadores, incluindo várias crianças. Em pelo menos um caso, os anúncios foram reproduzidos dentro do popular jogo “Angry Birds”, feito pelo desenvolvedor Rovio, de propriedade da Sega.

Segundo a publicação, a Rovio confirmou que “de alguma forma, esses anúncios com conteúdo perturbador foram exibidos por engano em nosso jogo” e agora estão sendo bloqueados manualmente. A porta-voz da empresa, Lotta Backlund, não deu detalhes sobre quais de seus “12 ou mais parceiros de anúncios” forneceram a peça de publicidade.

David Saranga, chefe digital do Ministério das Relações Exteriores de Israel, confirmou que o vídeo era um anúncio promovido pelo governo, mas disse que não fazia “ideia” de como ele acabou dentro de vários jogos. Saranga explica que se trata de uma peça publicitária para mostrar ao mundo o que aconteceu em Israel.

Ele disse que as imagens faziam parte de uma campanha maior do Ministério das Relações Exteriores de Israel, que gastou US$ 1,5 milhão em anúncios na internet desde os ataques do Hamas em 7 de outubro no sul de Israel. Ele disse que os funcionários haviam instruído os anunciantes “a bloqueá-lo para pessoas menores de 18 anos”.


Imagem em Pixabay.

Toque novamente para sair.