?>

Opinião

Por onde andar, por onde ir

Por onde andar, por onde ir

Artigo por RED
23/04/2023 12:18 • Atualizado em 24/04/2023 23:47
Por onde andar, por onde ir

De MARCÍLIO GODOI*

A política brasileira se resume hoje basicamente em dois campos. De um lado, o do pragmatismo desenvolvimentista, do campo progressista que apoia o Lula 3, querendo aprovar reformas que destravem a economia e promovam o desenvolvimento com inclusão social e reindustrialização com inovação tecnológica.

E há um outro lado, o da esculhambação, da peruca loira no palanque transfóbico, do achaque à mulher, da confusão, da lacração na internet, da guerrilha cultural pseudo religiosa, do neonazismo nas redes, da provocação insana e baixa de dar medalhas aos traidores para pautar a mídia com factóides o máximo de tempo possível, justamente para desviar o foco do programa de crescimento.

Embaralhar a recepção da mensagem lulista é a única chance que têm de voltar ao poder, diante de uma aparente ruína financeira nacional. De novo, destruir tudo para sugarem a carcaça, como foi com a Lava Jato.

Essa é a polarização. Se você é de esquerda, não perca seu tempo com barracos bozoafetivos. Não bata palma pra maluco dançar. Precisamos falar dos acordos bilaterais de Lula, das reformas, das conquistas já visíveis no campo dos direitos civis, da democracia, da ciência, da cultura, da saúde, enfim, da humanidade desse novo “plano de metas” que Haddad está tentando implantar para voltar a vencer a fome e o subemprego.

Não caiam na esparrela da gravata da Janja, do general lulista por detrás do 8/1, do falso imposto da Shein, do Lula querendo guerra na Ucrânia. Sem terem como encobrir o brilho internacional do nosso governante, sentando-se à mesa com os maiores player globais, como neste final de semana com os governos português e espanhol, sobra ao restolho apenas isso: a desonestidade intelectual da mentira.


*Arquiteto, jornalista e escritor.

Imagem em Pixabay.

As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.

Toque novamente para sair.