Curtas
Polícia investiga ameaça de estupro corretivo contra a deputada Daiana Santos
Polícia investiga ameaça de estupro corretivo contra a deputada Daiana Santos
A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) registrou um boletim de ocorrência na terça-feira, 22, denunciando ameaças de estupro corretivo recebidas por e-mail. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o caso está sendo investigado.
O boletim foi feito na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou Com Deficiência do Distrito Federal. De acordo com Daiana, outras duas deputadas e três vereadoras também receberam os mesmos e-mails.
“No mês que a gente celebra o mês do orgulho e da visibilidade lésbica, recebo no meu e-mail institucional uma ameaça de morte junto a uma ameaça de estupro corretivo. Quero deixar registrado que não existe correção para aquilo que não é erro, que não existe cura para o que não é doença”, declarou a deputada na tribuna da Câmara.
A vereador Mônica Benício (PSOL-RJ), viúva de Marielle Franco, também registrou um boletim de ocorrência na terça-feira denunciando o mesmo caso. Ela recebeu um e-mail no dia 14 de agosto a ameaçando de estupro corretivo.
O estupro corretivo é uma violência sexual cometida contra lésbicas, gays e pessoas trans numa tentativa de “controlar o comportamento social ou sexual da vítima”. O crime está tipificado na Lei 13.718/2018.
Foto: Deputada Daiana Santos/Instagram.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.