?>

Curtas

Planalto nomeia Alckmin e oficializa início da transição para o governo Lula

Planalto nomeia Alckmin e oficializa início da transição para o governo Lula

Eleições 2022 por RED
04/11/2022 10:04
Planalto nomeia Alckmin e oficializa início da transição para o governo Lula

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foi nomeado pelo atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para coordenar a equipe de transição de governo. A resolução saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4) e oficializa o processo da troca da presidência e sua gestão.

Alckmin vai desempenhar o Cargo Especial de Transição Governamental. Ontem, quinta-feira (3), o vice-presidente eleito teve as primeiras reuniões em Brasília com o atual governo. Nesta sexta-feira, visitará o CCBB, onde ficará a equipe de transição a partir da próxima semana. Desde terça-feira, o Palácio do Planalto realiza reuniões com AGU, CGU e Economia para tratar sobre transição.

Alckmin chegou até mesmo a conversar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na véspera. Segundo ele contou a jornalistas, o chefe do Executivo disse que vai colaborar com a transição entre governos. “O presidente fala depois o teor da conversa, mas foi em resumo reiterar os compromissos em relação à transição, pautada pela transparência, pautada pela continuidade dos trabalhos, pelo planejamento, pela previsibilidade”, disse.

Conforme a lei, a futura gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá indicar mais 50 nomes até 31 de dezembro. Integrantes do Planalto dizem esperar a lista até, no máximo, segunda-feira (7).

 

Foto do Vice presidente eleito, Geraldo Alckmin, deputada Gleisi e membros da cúpula do novo governo reunidos com relator do orçamento, Marcelo Castro, durante entrevista após a reunião de quinta-feira, 03 – Lula Marques/Fotos Públicas.

 

Toque novamente para sair.