Curtas
PGR denuncia Sérgio Moro por calúnia contra ministro Gilmar Mendes
PGR denuncia Sérgio Moro por calúnia contra ministro Gilmar Mendes
Após uma fala caluniosa contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na segunda-feira, 17. Em um vídeo, o senador disse que “não, isso é fiança, instituto…, para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.
A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo, autora da denúncia, entendeu que Moro atribuiu prática do crime de corrupção passiva ao ministro e “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País”.
Segundo a denúncia, o vídeo se tornou público na última sexta-feira, dia 14 de abril. No mesmo dia, o ministro Gilmar Mendes abriu uma representação contra Moro na PGR.
No STF, a ministra Cármen Lúcia será a relatora da denúncia após sorteio. Em caso de condenação, Sérgio Moro pode perder o mandato como senador, ser preso por tempo superior a quatro anos e pagar multa a Gilmar Mendes.
Com informações do Jornal GGN.
Foto: Reprodução
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.