PF prende suspeito de envolvimento com os atos golpistas

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

A Polícia Federal (PF) prendeu na quinta-feira, 20, um homem suspeito de participar dos atos golpistas do dia 08 de janeiro, em Brasília. A prisão foi efetuada em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro.

A prisão foi feito no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga de forma permanente quem participou, financiou e influenciou os atos antidemocráticos que depredaram as sedes dos Três Poderes, em janeiro.

Os investigados respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Até o momento, a PF cumpriu 68 mandados de prisão, 206 de busca e apreensão e instaurou 17 inquéritos para apurar o ocorrido.

Quem possuir informações sobre pessoas que envolvidas nos atos golpistas pode enviar um e-mail para denuncia8janeiro@pf.gov.br.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress