Curtas
PF mira Wassef, Crivelatti e pai de Cid em nova operação das joias sauditas
PF mira Wassef, Crivelatti e pai de Cid em nova operação das joias sauditas
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão mirando pessoas próximas de Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas enviadas ao ex-presidente. As ações ocorrem em Brasília, São Paulo e Niterói (RJ).
Chamada de “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido “, em alusão a um versículo bíblico, a nova operação tem como alvos o general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid – pai do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, e Osmar Crivelatti, tenente do Exército e que também atuou na ajudância de ordens da Presidência.
Os mandados fazem parte do inquérito policial das milícias digitais, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, no qual os investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do governo brasileiro para “desviar bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens no exterior”.
Em nota, a PF afirmou que a ação tem o “objetivo de esclarecer a atuação de associação criminosa constituída para a prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro”.
Imagem das Joias que foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos / Reprodução/Twitter.
Toque novamente para sair.