?>

Curtas

PF encontra depósitos feitos por Mauro Cid para Michelle Bolsonaro

PF encontra depósitos feitos por Mauro Cid para Michelle Bolsonaro

Politica por RED
15/05/2023 13:17
PF encontra depósitos feitos por Mauro Cid para Michelle Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) encontrou imagens de comprovantes de depósitos feitos em dinheiro vivo pelo tenente-coronel Mauro Cid que foram encaminhados para as assessores de Michelle Bolsonaro. As informações são do UOL.

Foram feitos seis depósitos entre 08/03/2021 e 12/05/2021 em caixas eletrônicos de autoatendimento e um comprovante de depósito em espécie, possivelmente no atendimento presencial. Os repasses totalizaram R$ 8.600,00 para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A PF encontrou as imagens em um grupo de WhatsApp da Ajudância de Ordens da Presidência da República, onde Mauro Cid estava lotado, e em conversas privadas.

Uma outra transferência, no valor de R$ 5.000,00 foi feita em julho de 2021 diretamente por Cid para a conta de Michelle.

Método da rachadinha

Segundo a PF, os depósitos usavam o método comum nos casos de rachadinha: forma fracionada e em pequenos valores. Transações assim não entram no radar dos órgãos de controle.

“Esses depósitos ocorreram predominantemente de forma fracionada, ou seja, o depositante ao invés de utilizar um único envelope com a quantia desejada, fracionou o valor total em dois envelopes distintos, realizando os depósitos de forma sucessiva em curto espaço temporal (minutos)”, explicou a investigação.

Além de investigar se houve outras transações bancárias para a ex-primeira-dama, a PF investiga se os pagamentos teriam sido efetuados com desvio de recursos públicos do Palácio do Planalto.


Foto: Isac Nóbrega/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô

Toque novamente para sair.