Curtas
PF descobre que segurança de Lula estava em grupo golpista no WhatsApp; GSI exonera
PF descobre que segurança de Lula estava em grupo golpista no WhatsApp; GSI exonera
A Polícia Federal (PF) descobriu que o tenente-coronel André Luiz Cruz Correia, subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), estava em um grupo de WhatsApp composto por militares da ativa que defendiam o golpe. O militar atuava diretamente na segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi exonerado pelo gabinete.
A descoberta foi feita após apreensão do celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Os dois militares integravam o mesmo grupo de conversas.
O caso foi levado ao Palácio do Planalto. O GSI decidiu pela exoneração de Correia. De acordo com o blog da Andreia Sadi, no g1, o tenente-coronel passou a integrar a segurança de Lula em março e chegou a viajar com o presidente para a Bélgica.
Em entrevista à jornalista, o ministro do GSI, general Marcos Antonio Amaro, afirmou desconhecer o relatório da PF sobre a presença de Correia no grupo golpista.
Foto: Jefferson Cruz/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.