Warning: getimagesize(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/r3d0rfjhnq/public_html/wp-content/themes/red/header.php on line 19

Warning: getimagesize(https://red.org.br/wp-content/uploads/2023/04/manifestacao_mcamgo_abr_080120231818-6-1.jpg): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/r3d0rfjhnq/public_html/wp-content/themes/red/header.php on line 19
?>

Curtas

PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lesa Pátria. PMs do Distrito Federal são alvos por omissão

PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lesa Pátria. PMs do Distrito Federal são alvos por omissão

Politica por RED
23/05/2023 12:39
PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lesa Pátria. PMs do Distrito Federal são alvos por omissão

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 12ª fase da Operação Lesa Pátria nesta terça-feira, 23, que investiga os atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro. Nesta fase, os policiais militares do Distrito Federal são alvos por omissão.

A PF cumpriu um mandato de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em casas de policiais militares por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos alvos é o major Flávio Silvestre de Alencar, preso nesta manhã. De acordo com o g1, ele enviou uma mensagem em um grupo de conversas dizendo que “na primeira manifestação, é só deixar invadir o Congresso”. A mensagem foi enviada em 20 de dezembro.

As conversas foram encontradas no celular do tenente Rafael Pereira Martins, preso em fevereiro durante a 5ª fase da operação. O major Alencar também havia sido alvo de prisão preventiva na época, mas foi solto dias depois.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.