Curtas
Perícias revelam suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro
Perícias revelam suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro

As perícias feitas até o momento nos celulares e nos materiais apreendidos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, revelam suspeitas de uma conta bancária no exterior ligada a Bolsonaro. As informações são do g1.
De acordo com a reportagem, seriam movimentações financeiras em uma conta no BB Americas Bank, subsidiária internacional do Banco do Brasil, na Flórida. A suspeita é que ela pertença ao ex-presidente.
Semana passada, foi identificada uma conta de Mauro Cid no mesmo banco. Foram encontradas várias trocas de mensagens com o gestor da conta no exterior.
As perícias ainda devem levar de 10 a 15 dias. Após a resultado, a Polícia Federal (PF) vai pedir informações sobre a legalidade das contas. A quebra de sigilo só será pedido quando houver um maior conjunto de informações.
Os materiais foram apreendidos na Operação Venire no dia 03 de maio, que investiga o esquema de fraudes em carteiras de vacinação contra a covid-19 de Jair Bolsonaro, familiares e assessores.
Sobre as fraudes, Bolsonaro será ouvido na PF nesta terça-feira, 16. De acordo com Metrópoles, questionamentos sobre as movimentações financeiras também devem ser feitas.
Já Mauro Cid irá depor na quinta-feira, 18, e sua esposa, Gabriela Santiago Ribeira Cid, na sexta-feira, 19. Na casa da família, foram apreendidos cartões de vacinação supostamente falsificados em nome de Mauro, Gabriela e das filhas.
Foto: Secom
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.