?>

Curtas

Perícias revelam suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro

Perícias revelam suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro

Politica por RED
15/05/2023 15:00 • Atualizado em 15/05/2023 14:54
Perícias revelam suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro

As perícias feitas até o momento nos celulares e nos materiais apreendidos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, revelam suspeitas de uma conta bancária no exterior ligada a Bolsonaro. As informações são do g1.

De acordo com a reportagem, seriam movimentações financeiras em uma conta no BB Americas Bank, subsidiária internacional do Banco do Brasil, na Flórida. A suspeita é que ela pertença ao ex-presidente.

Semana passada, foi identificada uma conta de Mauro Cid no mesmo banco. Foram encontradas várias trocas de mensagens com o gestor da conta no exterior.

As perícias ainda devem levar de 10 a 15 dias. Após a resultado, a Polícia Federal (PF) vai pedir informações sobre a legalidade das contas. A quebra de sigilo só será pedido quando houver um maior conjunto de informações.

Os materiais foram apreendidos na Operação Venire no dia 03 de maio, que investiga o esquema de fraudes em carteiras de vacinação contra a covid-19 de Jair Bolsonaro, familiares e assessores.

Sobre as fraudes, Bolsonaro será ouvido na PF nesta terça-feira, 16. De acordo com Metrópoles, questionamentos sobre as movimentações financeiras também devem ser feitas.

Já Mauro Cid irá depor na quinta-feira, 18, e sua esposa, Gabriela Santiago Ribeira Cid, na sexta-feira, 19. Na casa da família, foram apreendidos cartões de vacinação supostamente falsificados em nome de Mauro, Gabriela e das filhas.


Foto: Secom

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.