Curtas
Perfil da PRF de Sergipe é alvo de suposto ataque hacker. Dino determina suspensão dos perfis regionais da corporação
Perfil da PRF de Sergipe é alvo de suposto ataque hacker. Dino determina suspensão dos perfis regionais da corporação
O perfil no Instagram da superintendência de Sergipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SE) foi alvo de um suposto ataque hacker na noite de quarta-feira, 28. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a suspensão de todas as contas regionais da corporação, mantendo somente as nacionais por segurança.
Segundo o ministério, a página hackeada pedia doações para “colaborar com a causa” do ex-presidente Jair Bolsonaro através de chave PIX e QR code, levando as vítimas para uma página de transferência de dinheiro.
Além da postagens, os hackers também trocaram a senha de acesso ao perfil da polícia. No Twitter, Flávio Dino escreveu que será instaurado um processo para apurar os fatos.
Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 29, 2023
Além da página hackeada da PRF-SE, aliados de Bolsonaro pediram doações nas redes sociais para ajudar com os processos judiciais. Desde terça-feira, 27, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga a inelegibilidade do ex-presidente por abuso de poder político e uso indevidos dos meios de comunicação.
Foto: Reprodução/Instagram.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.