Opinião
Paulo Nogueira: Haddad começa bem
Paulo Nogueira: Haddad começa bem
O economista Paulo Nogueira Batista Jr* escreveu em seu último artigo para a RED sobre Os inimigos do governo Lula, analisando o pessimismo de alguns setores com relação as ações da nova presidência.
Hoje, em seu vídeo quinzenal compartilhado conosco, ele analisa de forma objetiva e lúcida as primeiras duas semanas de Haddad como Ministro da Fazenda, nome que tem gerado especulações desde seu anúncio.
“É muito cedo para críticas, assim como é muito cedo para elogios”, afirma Paulo Nogueira. Mas afinal, este pacote foi ortodoxo demais? Assista abaixo o questionamento e as considerações do economista.
*Economista, foi vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, estabelecido pelos BRICS em Xangai, de 2015 a 2017, e diretor executivo no FMI pelo Brasil e mais dez países em Washington, de 2007 a 2015. Lançou no final de 2019, pela editora LeYa, o livro O Brasil não cabe no quintal de ninguém: bastidores da vida de um economista brasileiro no FMI e nos BRICS e outros textos sobre nacionalismo e nosso complexo de vira-lata. A segunda edição, atualizada e ampliada, começou a circular em março de 2021.
Toque novamente para sair.