Curtas
Partidos turbinam ações contra Bolsonaro no TSE
Partidos turbinam ações contra Bolsonaro no TSE

O PDT e a Coligação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) decidiram adicionar mais provas no processo que julga a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A apresentação das provas acontece após decisão do tribunal de incluir a minuta do golpe no processo na última terça-feira, 14. A inclusão foi feita pelo ministro Benedito Gonçalves e validade por unanimidade no plenário.
Conforme noticiado pelo UOL, os partidos querem garantir que o processo seja julgado ainda neste semestre antes da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, em maio, e do recesso do tribunal em julho. Lewandowski será substituído no TSE por Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, podendo alterar o resultado dos julgamentos.
Além desta ação, outras 16 também estão sendo analisadas contra Bolsonaro. Segundo a reportagem, os ministros do TSE acreditam que pelo uma será julgada nos próximos meses com a possibilidade de tornar Bolsonaro inelegível por oito anos.
Com informações do UOL
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.