Curtas
Novos diretores do Banco Central tomam posse nesta terça-feira
Novos diretores do Banco Central tomam posse nesta terça-feira
Os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomam posse nesta terça-feira (2) no Banco Central (BC), como diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos e diretor de Administração., respectivamente.
A partir das novas posses, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, fez remanejamento na diretoria. Pichetti substituirá Fernanda Guardado, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro. No caso da Diretoria de Administração, a diretora Carolina de Assis Barros foi remanejada para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Ela substitui o ex-diretor Maurício Moura, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro.
Com a assinatura do termo de posse, os dois diretores, aprovados em dezembro pelo Senado, poderão participar da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista para 30 e 31 de janeiro.
Neste ano, acabam o mandato do presidente do BC, Roberto Campos Neto; da diretora de Relacionamento, Carolina de Assis Barros; e do diretor de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso. Conforme a Lei Complementar 179, que estabeleceu a autonomia do Banco Central, os três ficam no cargo até 31 de dezembro de 2024.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Toque novamente para sair.