Especial
Nova tirinha da Niara: Congresso Nacional não quer tributar super-ricos
Nova tirinha da Niara: Congresso Nacional não quer tributar super-ricos
Foi o governo federal mandar projetos para tributar os muito ricos subtributados para o Congresso Nacional começar jogadas para manter privilégios! Que novidade!
Foi adiada a votação dos projetos que taxam ganhos sobre investimentos exclusivos e offshore. Aumenta o toma lá dá cá com o governo para garantir emendas, cargos, benefícios em geral, como costuma ocorrer!
Mais de R$ 1 trilhão investido fora do país (offshore) pertence a brasileiros. A cobrança de impostos sobre o rendimento desse valor pode gerar cerca de R$ 7 bilhões por ano à União. São mais recursos para deixar o Brasil melhor para toda gente!
As resistências de parlamentares em tributar grandes fortunas é bem conhecida e por motivos evidentes: são bancados pelos donos do capital. Nem precisa lobby, né?
As entidades organizadoras do Seminário “Reforma Tributária para um Brasil mais Justo”, e representantes de entidades sindicais e associativas aprovaram apoio às medidas encaminhadas pelo governo ao Congresso Nacional para tributar os fundos exclusivos, os ganhos em investimentos offshore e revogar a dedutibilidade dos juros sobre o capital próprio. (https://ijf.org.br/entidades-pedem-ao-congresso-aprovacao-de-medidas-do-governo-que-tributam-super-ricos/)
Tributo é recurso para promover igualdade e justiça social. Precisa ser debatido por toda sociedade, não só pelos que se beneficiam dos privilégios! Essa luta é boa e deixa o mundo mais justo!
Junte-se à campanha: ijf.org.br/tributar.os.super.ricos.
Comunicação e Mídia
Toque novamente para sair.