?>

Curtas

No Japão, Lula se encontra com o primeiro-ministro da Austrália

No Japão, Lula se encontra com o primeiro-ministro da Austrália

Internacional por RED
19/05/2023 14:16 • Atualizado em 19/05/2023 14:16
No Japão, Lula se encontra com o primeiro-ministro da Austrália

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira, 19, com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em Hiroshima, no Japão. De acordo com o Palácio do Planalto, a conversa durou cerca de meia hora sobre economia, relações internacionais, políticas sociais e meio ambiente.

Para o presidente, “uma de suas prioridades é reforçar a proteção do meio ambiente e da biodiversidade. E mencionou os investimentos australianos na produção de hidrogênio verde no estado do Ceará que, segundo ele, complementam a matriz energética brasileira”, escreveu o Planalto.

Além disso, os dois líderes conversaram sobre as novas relações do trabalho, já que ambos são de origem trabalhista, e principalmente sobre a necessidade de se evitar a precarização gerada pelas novas tecnologias.

Em suas redes sociais, Lula escreveu sobre o encontro e destacou que a Austrália será uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino neste ano, junto com a Nova Zelândia.

O presidente Lula e o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, estão em Hiroshima para participar da Cúpula do G7 que acontece neste final de semana, 20 e 21.

 


Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.