?>

Curtas

Nenhum jogador do penta e da seleção atual foi ao velório de Pelé

Nenhum jogador do penta e da seleção atual foi ao velório de Pelé

Esporte por RED
03/01/2023 19:25

O velório de Pelé, finalizado às 10h desta terça, 3, contou com a presença de multidão de fãs  do Rei do Futebol ao longo de 24 horas. A fila para se despedir do craque era quilométrica, e o até mesmo o presidente Lula se fez presente.  Mas a ausência de outros ídolos do esporte  chamou a atenção da imprensa e gerou críticas da população em geral.

Ex jogadores como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo não apareceram. Dos campeões mundiais em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva, tetracampeão, esteve presente – ele é vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). Tite, ex-técnico da equipe, também não foi, além de nenhum outro atleta que esteve no último Mundial.

Alguns atletas se pronunciaram nas redes sociais. Foi o caso de Cafu, que justificou sua ausência em vídeo enviado ao canal SporTV. “Infelizmente por motivo de trabalho não consegui antecipar meu voo. Não vou estar com a família nesse momento tão importante aí no Brasil, mas de pensamento e de coração estamos abraçando eles”, afirmou.

Marcos, goleiro do penta, publicou em redes sociais dizendo que Pelé “será eterno” e que, “para fazer uma oração, não preciso aparecer” . “Fui ao velório dos meus pais, os Reis dessa terra para mim, ninguém aqui das redes foi. […] Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e para mim não foi um show. Até entendo vocês me cobrarem pelo que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração e não preciso aparecer para isso”.

A assessoria de Ronaldo informou que ele está no Brasil e infelizmente não conseguiu ir ao velório. No dia da morte de Pelé, Ronaldo escreveu uma mensagem nas suas redes sociais.

Neymar, camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Qatar, foi representado pelo pai, que esteve na Vila Belmiro na segunda, 2. Ele fez postagem no Instagram mostrando que tinha treino pelo PSG. Mas apareceu, depois, também nas redes sociais, em vídeo cantando em uma reunião com amigos e amigas.

Kaká, que viralizou nas redes sociais em dezembro do ano passado, quando afirmou que no Brasil “às vezes não reconhecemos nossos talentos”, não compareceu ao velório de Pelé e voltou a ser alvo de torcedores que recuperaram sua fala.

Uma das críticas que mais ganhou repercussão foi a do ex-meio-campista e apresentador Neto, que foi ao estádio santista durante a madrugada e comentou a ausência dos campeões mundiais: “Talvez as pessoas só vão nos lugares em que ganham cachê. Se eles foram campeões do mundo e não vieram para ver o Pelé, o que eu posso dizer para eles? No mínimo, é uma falta de respeito. Cada um entenda do jeito que quiser”.

 

Toque novamente para sair.