?>

Curtas

Morre Papa Bento XVI aos 95 anos

Morre Papa Bento XVI aos 95 anos

Noticia por RED
31/12/2022 09:11 • Atualizado em 31/12/2022 09:12
Morre Papa Bento XVI aos 95 anos

Morreu neste sábado, 31, o Papa Emérito Bento XVI aos 95 anos. Joseph Ratzinger teve uma piora na saúde na última semana. O velório está marcado para o dia 2, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia 5, o Papa Francisco irá presidir o funeral na Praça de São Pedro.

O Papa Emérito Bento XVI começou o seu papado em 2005 e foi até 2013, quando renunciou. Foi o primeiro Papa a renunciar por vontade própria na Igreja. Nesse período, recebeu críticas pelo conservadorismo e enfrentou o escândalo do Vatileaks (documentos secretos que mostram a corrupção, desvio de dinheiro e condutas sexuais inadequadas dentro da igreja).

Seu maior legado são os livros e textos teológicos. Foram dezenas de livros, em especial Jesus de Nazaré que se tornou um best-seller.

Durante o seu papado, visitou o Brasil em 2007 para dar início à 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, em Aparecida, São Paulo. No evento, Frei Galvão foi canonizado, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil.


Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil/Wikimedia 

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.