?>

Notícia

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

Noticia por RED
22/11/2022 14:20 • Atualizado em 23/11/2022 08:17
Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

O eterno “Tremendão” estava internado em hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Morreu nesta terça-feira, 22, Erasmo Carlos. O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

Ele já havia ficado internado por nove dias com um quadro de edema, mas recebido alta no início do mês. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, esse enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos foi um dos precursores da Jovem Guarda e ficou conhecido como o “Tremendão”, influenciando toda uma geração.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marcelo Freixo (PSB), Walcyr Carrasco, Sâmia Bonfim (PSOL), Fafá de Belém, Flávio Venturini e outras personalidades deram adeus ao cantor da Jovem Guarda. Nas redes sociais, o presidente eleito foi foi um dos primeiros a deixar uma mensagem de apoio.

 

Foto – reprodução redes sociais de Erasmo Carlos.

Toque novamente para sair.