Curtas
Morre jovem ferida durante briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo
Morre jovem ferida durante briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo
A torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu nesta segunda-feira, 10, após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo no sábado, 08, nas imediações do Allianz Parque, em São Paulo. Gabriela foi internada na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. A confusão acontece durante o jogo entre os dois times em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar (PM) prendeu o responsável.
Gabriela foi atingida enquanto estava na fila para entrar no estádio. A jovem passou por cirurgia, teve duas paradas cardíacas e estava em estado grave, segundo a família. O falecimento foi confirmado pelo irmão, Felipe Marchiano, em publicação no Instagram.
“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã, mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite de entendimento, sei o quanto você lutou cada segundo, e você de fato sempre foi uma guerreira, olhe por nós do céu e proteja a nossa família”, escreveu Felipe.
O responsável pelo arremesso que feriu Gabriela foi preso em flagrante pela PM. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.
Segundo a PM, a confusão foi na Rua Palestra Itália, fora do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Palmeirenses se irritaram com flamenguistas que estariam passando pela rua em direção à bilheteria do estádio e começaram a perseguir os torcedores. Foram registradas agressões e arremesso de garrafas. A polícia interviu com munições químicas e jatos de água.
Em nota, o Palmeiras se manifestou lamentando a morte de sua torcedora. “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”.
Com informações da Agência Brasil.
Foto: Reprodução.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.