Curtas
Moraes pede informações ‘detalhadas’ sobre morte de réu do 8 de janeiro na Papuda
Moraes pede informações ‘detalhadas’ sobre morte de réu do 8 de janeiro na Papuda
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu explicações sobre o falecimento de Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF).
Cunha, que estava preso preventivamente por participar dos atos golpistas do 8 de janeiro, teve um mal súbito durante o banho de sol, na segunda-feira (20), segundo a administração da unidade prisional. À Direção do Centro de Detenção Provisória II, Moraes pediu informações detalhadas sobre o óbito.
De acordo com a juíza Leila Cury, responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Cleriston passou mal por volta das 10h. Imediatamente, o Samu e o Corpo de Bombeiros teriam sido acionados, chegando 18 minutos depois. Os profissionais chegaram a fazer a reanimação cardiorrespiratória, mas sem êxito.
Cury informou, em comunicado ao STF, que o preso recebia “regular atendimento médico”, como remédios controlados para diabete e hipertensão, além de acompanhamento de equipe médica.
Cleriston foi preso em flagrante no dia 9 de janeiro. Mais tarde, a prisão foi convertida em preventiva sob a acusação de associação criminosa armada, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Toque novamente para sair.