?>

Curtas

Moraes determina que PF ouça ex-ministro do GSI em até 48 horas

Moraes determina que PF ouça ex-ministro do GSI em até 48 horas

Politica por RED
20/04/2023 13:20 • Atualizado em 20/04/2023 13:17
Moraes determina que PF ouça ex-ministro do GSI em até 48 horas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, seja ouvido pela Polícia Federal (PF) em até 48 horas sobre os ataques do dia 08 de janeiro. Gonçalves Dias aparece nas imagens do circuito interno do Palácio do Planalto ao lados dos invasores. Na quarta-feira, 19, o general pediu demissão e disse que estava auxiliando na prisão.

Além de pedir o depoimento, Moraes determinou que o novo chefe interino do GSI, Ricardo Cappelli, envie os dados dos servidores civis e militares que aparecem nas filmagens em até 24 horas para o STF.

Um deles é José Eduardo Natale de Paula Pereira, major do Exército. De acordo com o g1, é ele que aparece dando água aos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto. Em janeiro, o major foi ouvido pela PF como testemunha e deve ser ouvido novamente.

O governo também deverá informar ao STF se cumpriu duas decisões assinadas por Moraes: a obtenção das imagens de todas câmeras do Distrito Federal e a oitiva de todos os envolvidos na contenção dos atos antidemocráticos.


Com informações do g1.

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.