?>

Curtas

Moraes concede liberdade provisória ao ex-comandante da PM-DF

Moraes concede liberdade provisória ao ex-comandante da PM-DF

Politica por RED
03/02/2023 17:10 • Atualizado em 03/02/2023 16:15
Moraes concede liberdade provisória ao ex-comandante da PM-DF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira, 03, liberdade provisória ao coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF).

Em sua decisão, o ministro afirma que “em princípio” Vieira não teria sido diretamente responsável pela falha na segurança, além de ter sido ferido. Também foi ressaltado que as solicitações de reforço feita pelo ex-comandante-geral não foram atendidas. Moraes se baseou no relatório do ex-interventor federal de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, para embasar sua decisão.

Além disso, ele está proibido de deixar o Distrito Federal sem comunicação prévia ao STF. Se descumprir, pode ter prisão preventiva decretada.

O ex-comandante-geral da PM-DF, Fábio Augusto Vieira, foi preso no dia 10 de janeiro, também por determinação de Moraes, após da Polícia Federal (PF) apontar a conivência e a omissão das autoridades do Distrito Federal durante os atos golpistas de 08 de janeiro.


Com informações da Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.