Curtas
Ministro diz que 2,5 milhões de famílias recebem Bolsa Família indevidamente
Ministro diz que 2,5 milhões de famílias recebem Bolsa Família indevidamente
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou nesta quinta-feira, 9, que há indícios de que 2,5 milhões de famílias receberam o Bolsa Família indevidamente. A afirmação foi feita durante visita a uma unidade do Cozinha Solidária no Sol Nascente, no Distrito Federal.
Segundo o ministro, o Cadastro Único foi desmantelado e o a gestão passada fez uma “bagunça” em troca de votos. “Temos, infelizmente, pessoas com renda elevada, com nove salários mínimos, recebendo Bolsa Família. E pessoas sem renda, com fome, que não conseguem acessar [o programa]. É mais que uma atualização de cadastro, é justiça social”, declarou na visita.
Wellington Dias afirmou que o governo está revisando os dados e que pretende apresentar o resultado ainda neste mês para o presidente Lula.
Cozinha Solidária
Além do ministro, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) também visitou a Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Na ocasião, o deputado falou da apresentação de um projeto de lei para tornar as cozinhas solidárias uma política pública. De acordo com Boulos, cada uma tem o custo mensal de R$ 10 mil e pode atender 150 pessoas por dia.
O projeto prevê que as cozinhas sejam construídas e mantidas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. Boulos deve se reunir na próxima semana com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para que o projeto tramite em caráter de urgência.
A Cozinha Solidária será política pública! Obrigado ao ministro Wellington Dias pela parceria. Vamos fazer a nossa parte no Congresso! pic.twitter.com/qJfIkJJPj7
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 9, 2023
Com informações do g1
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.