?>

Curtas

Microsoft encerra pacote Office e anuncia substituto; veja as novidades

Microsoft encerra pacote Office e anuncia substituto; veja as novidades

Tecnologia por RED
16/10/2022 06:00 • Atualizado em 14/10/2022 19:09
Microsoft encerra pacote Office e anuncia substituto; veja as novidades

Após mais de 30 anos, empresa aposenta plataforma, que agora se chamará “Microsoft 365”. Novas ferramentas melhoram visualização e gestão dos arquivos em nuvem, mas apps mais populares serão mantidos.

Após mais de 30 anos, a Microsoft vai encerrar de vez o pacote Office, que fornece ferramentas de produtividades aos usuários como o Word (editor de texto), Excel (editor de planilhas, PowerPoint (criador de apresentações).

O substituto se chamará “Microsoft 365” e começa a chegar aos consumidores já a partir de novembro de 2022, quando será implementado no Office.com — portal da internet para acesso ao pacote.

O que tem de novo?

O Microsoft 365 não trará nenhuma novidade marcante por enquanto e não haverá novos planos de cobrança.

A empresa ressalta que o Office não será totalmente encerrado e apps mais populares, como Word, Excel e Powerpoint, serão mantidos.

As mudanças anunciadas pela empresa estão concentradas no setor de visualização e gestão dos arquivos criados.

Muitas desses recursos já estava funcionando há meses ou foi lançada a partir desta sexta-feira (14). Outras começaram a ser atualizadas a partir de novembro. Confira abaixo.

  • Novos tipos de criação: o módulo “Criar” ajudará usuários a criar projetos em vários apps do 365. A página oferecerá modelos em branco e outros recomendados. O recurso já está disponível para todos os usuários na Web, Windows e dispositivos móveis, e será melhorado com mais tipos de modelos no próximo ano.
  • Novos Aplicativos: será possível visualizar, fixar e inicializar as ferramentas mais usadas em uma página específica. Essa página estará disponível no próximo mês.
  • Boas-vindas: página para ver o status da assinatura e verificar o uso de armazenamento. Estará disponível no próximo mês.
  • Meu Conteúdo: local central para visualizar e acessar todo o seu conteúdo – criado por você ou compartilhado com você – independentemente de onde esteja armazenado. Já estava disponível para usuários de empresas e no próximo mês será liberado ao público geral.
  • Feed: interface sobre o conteúdo que você tem trabalhado e com quem tem trabalhado. Recurso lançado hoje para usuários comerciais.
  • Etiquetas: será possível agrupar e organizar seu conteúdo com tags personalizadas em todos os tipos de conteúdo. Disponível hoje para usuários comerciais na web e no Windows.

Quando vai chegar para mim?

A partir de janeiro de 2023, o novo pacote de produtividade em nuvem chega ao público geral, nos aplicativos do Office baixados em computadores Windows e em aplicativos de celulares e dispositivos móveis.

Não haverá mudanças nas contas, arquivos e planos já utilizados no Office. O aplicativo vai atualizar automaticamente com o novo ícone e nome.

 

Em g1.

Notícia publicada originalmente aqui.

Imagem de divulgação.

Toque novamente para sair.