Curtas
Meta lança plataforma Threads, concorrente do Twitter
Meta lança plataforma Threads, concorrente do Twitter
A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras empresas, lançou na noite desta quarta-feira, 5, mais um rede social: a Threads. A plataforma se assemelha com o Twitter, e promete acirrar a rivalidade entre Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, e Elon Musk, dono do Twitter.
Segundo a Agência Brasil, analistas disseram que os investidores estão ansiosos pela possibilidade de que a conexão do Threads com o Instagram possa proporcionar uma base de usuários e um aparato publicitário integrado à nova plataforma, o que pode desviar dólares de publicidade do Twitter, em um momento em que sua nova presidente executiva tenta revitalizar o negócio da empresa de microblogs, que tem passado por dificuldades.
“Os investidores não podem deixar de se animar um pouco com a perspectiva de que a Meta realmente tenha um ‘assassino do Twitter’ pronto para ser lançado na loja de aplicativos”, disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de plataforma de investimentos AJ Bell.
A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até ameaçarem lutar entre si na vida real em uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.
Toque novamente para sair.