?>

Notícia

Mercadante: “Bolsonaro quebrou o Estado brasileiro”

Mercadante: “Bolsonaro quebrou o Estado brasileiro”

Politica por RED
07/12/2022 11:00 • Atualizado em 07/12/2022 12:28
Mercadante: “Bolsonaro quebrou o Estado brasileiro”

O Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão da transição do governo Lula concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 6, em Brasília.

O diagnóstico feito pelos coordenadores do grupo é visto com grande preocupação: “O governo Bolsonaro destruiu o Estado brasileiro ao implementar uma política de inversão de valores que enfraqueceu a oferta de serviços à população e impediu a modernização da gestão pública. O Brasil não tem planejamento”.

Segundo dados apresentados, “A política externa do governo transformou o país num pária que deve R$ 5 bilhões para organismos internacionais. Isso significa que o país será excluído desses fóruns. Não tem direito a voto, não tem direito a participação. É uma dívida pesada que também não tem previsão orçamentária para o ano que vem”, aponta Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos da transição.

Outros pontos que estão demandando atenção são a falta de reajuste para os servidores, precarizando o serviço prestado à população, e a falta de recursos para o Gov.br, podendo levar à interrupção dos serviços do governo digital, no qual quase todos os brasileiros têm acesso ao sistema de alguma forma, seja pelo E-social, ConectSUS, entre outros. Nenhum destes pontos tem orçamento previsto para o próximo ano.

Assista ao vídeo da fala de Mercadante, disponibilizado pelo Portal Uai, aqui. 


Imagem – reprodução.

Toque novamente para sair.