Curtas
Mauro Cid presta depoimento à PF sobre caso das joias sauditas
Mauro Cid presta depoimento à PF sobre caso das joias sauditas
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira, 22. Desta vez, Cid irá responder questionamentos sobre o caso das joias dadas pelo governo da Arábia Saudita.
O depoimento será feito de forma virtual porque o inquérito tramita em São Paulo. Cid está preso no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, desde o início de maio.
A investigação apura a entrada sem documentos dos dois conjuntos de joias sauditas trazidos pela comitiva do Ministério de Minas e Energia, em outubro de 2021. O primeiro, composto por joias femininas avaliadas em R$ 16,5 milhões, foi apreendido pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Mauro Cid articulou diversas tentativas de reaver o conjunto até o final do mandato de Bolsonaro.
Em outro depoimento, o tenente-coronel afirmou que buscou reaver as joias após pedido do ex-presidente para regularizar os itens. Entretanto, a operação não teve êxito.
O segundo conjunto, composto por joias masculinas, entrou no Brasil escondido e só foi incorporado ao acervo pessoal do Palácio do Planalto mais de um ano depois da viagem da comitiva.
Na quinta-feira, 18, Mauro Cid prestou depoimento na sede da PF, em Brasília, sobre o esquema de fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro, familiares e assessores, mas preferiu ficar em silêncio.
Foto: Divulgação/PR
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.