?>

Curtas

Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura de Lula

Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura de Lula

Politica por RED
10/12/2022 14:32
Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura de Lula

Cantora baiana já integra equipe de transição e deve assumir pasta no ano que vem; Emicida e Marieta Severo teriam recusado proposta.

A cantora Margareth Menezes aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o futuro Ministério da Cultura, que será retomado em sua gestão. A artista integra a equipe de transição da Cultura, para a qual foi convidada depois de criticar a ausência de negros entre os responsáveis por avaliar o setor nos últimos 4 anos.

A sugestão do nome da artista teria sido da socióloga Rosângela Silva, a Janja, mulher de Lula, já que o presidente eleito, desde a vitória nas eleições, manifestava o desejo de levar outro símbolo ao Ministério da Cultura, como na ocasião da nomeação do compositor Gilberto Gil em seu primeiro mandato.

Segundo noticiado em alguns veículos de imprensa, a princípio, a atriz Marieta Severo e o rapper Emicida foram procurados, mas não aceitaram a proposta.

Há a especulação, noticiada pela Folha de São Paulo, de que seu nome estaria sendo criticado por alguns integrantes do PT e da área da cultura, já que Menezes não possui experiência em gestão pública, e muitos estariam defendendo um nome técnico para reestruturar o ministério que foi renegado no governo Bolsonaro. Ainda assim, o clima é de grande admiração pela cantora que é ícone da música baiana.


Foto de Margareth Menezes – divulgação no site da artista.

 

Toque novamente para sair.