?>

Curtas

Marcelo Freixo será presidente da Embratur no governo Lula

Marcelo Freixo será presidente da Embratur no governo Lula

Politica por RED
31/12/2022 13:30 • Atualizado em 31/12/2022 12:59
Marcelo Freixo será presidente da Embratur no governo Lula

O convite a Freixo foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ)

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) será o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme anúncio feito na noite desta sexta-feira (30).

Freixo, que disputou o governo do Rio de Janeiro este ano, chegou a ser cotado para o comando do Ministério do Turismo. Quem assumirá a pasta no terceiro mandato de Lula, no entanto, é a deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ).

A futura ministra afirmou, por meio de seu perfil Twitter, que convidou Freixo para comandar a agência. Segundo ela, o ex-deputado deve “auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro. Reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil”, escreveu.

Também nas redes sociais, Freixo agradeceu o convite e reforçou: “Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor”, afirmou.

Em meio ao cenário, Freixo deve deixar o PSB para se filiar ao PT. É a primeira vez que o deputado ficará sem mandato desde 2007, quando se tornou deputado estadual.


Publicado originalmente por Jornal GGN

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.