Curtas
Justiça determina remoção de postagem de Jean Wyllys contra Eduardo Leite
Justiça determina remoção de postagem de Jean Wyllys contra Eduardo Leite
A Justiça determinou nesta quarta-feira, 26, que a postagem do ex-deputado Jean Wyllys com críticas ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seja removida. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).
A defesa do ex-deputado afirmou que a publicação será removida. Além disso, também foi determinado a quebra de sigilo de dados sobre informações cadastrais de Jean Wyllys.
No dia 14 de julho, ele escreveu que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”. A fala se referia a decisão de Eduardo Leite de manter com as escolas cívico-militares estaduais após o encerramento do Programa Nacional de Escolas Cívicos-Militares (Pecim).
No dia 20, o governador do Rio Grande do Sul entrou com uma representação na Justiça, denunciando a postagem. De acordo com o MP, Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.