?>

Curtas

HOJE: Frente Parlamentar de combate às fake news será lançada na ALRS

HOJE: Frente Parlamentar de combate às fake news será lançada na ALRS

Geral por RED
05/05/2023 11:18 • Atualizado em 05/05/2023 11:18
HOJE: Frente Parlamentar de combate às fake news será lançada na ALRS

Proposta pela deputada Laura Sito (PT), será lançada nesta sexta-feira, 05, a Frente Parlamentar Pelo Combate à Disseminação de Notícias Falsas e Comunicação Propositada de Desinformação, às 14h30, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

São presenças confirmadas o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal, a desembargadora Vanderlei Terezinha Tremeia Kubiak, vice-presidente e corregedora regional Eleitoral, o jornalista Juremir Machado e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Katia Marko.

Para a propositora, Laura Sito, “essa deve ser uma importante ferramenta de combate às redes de ódio e desinformação, além de garantir a liberdade de expressão e a segurança dos meios de comunicação”.

A atividade também é de apoio ao Projeto de Lei 2.630, também chamado de PL das Fake News, que foi retirado de pauta da Câmara dos Deputados nesta semana. Segundo a deputada, esta é uma demonstração de compromisso do legislativo gaúcho com a construção de um ambiente digital mais seguro para toda a sociedade.

Toque novamente para sair.