Governo quer retirar 1,5 milhão de beneficiários irregulares do Bolsa Família em março

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
15227337667_b34295cf56_c

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que 1,5 milhões de beneficiários estão recebendo o Bolsa Família irregularmente e serão retiradas do programa em março. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira, 24.

“Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício” explicou o ministro.

Semana passada, o governo disponibilizou uma ferramenta digital que permite a saída voluntária de inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Até o momento, 2.265 famílias usaram o serviço.

A retirada de beneficiários irregulares permite a entrada de quem realmente precisa. É o caso de 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa, mas que não conseguiam receber, de acordo com Dias.

O Bolsa Família paga R$600 por família, mais o adicional de R$150 por criança de até 6 anos. O governo estuda a criação de um valor extra para famílias mais numerosas.


Com informações do g1.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress