Notícia
Governo do RS – apuração acirrada decidiu cenário do 2º turno
Governo do RS – apuração acirrada decidiu cenário do 2º turno
As pesquisas e o início da apuração já apontavam o segundo turno para o Rio Grande do Sul, mas a definição de quem iria disputá-lo só ocorreu em torno das 22h.
Enquanto Onyx Lorenzoni (PL) se manteve na liderança, Eduardo Leite (PSDB) e Edegar Pretto (PT) disputavam voto a voto o segundo lugar. Até as últimas urnas apuradas, por volta das 22h, os dois ainda tinham chances matemáticas de disputar o pleito do próximo dia 30. A diferença foi de apenas 2.441 votos.
Onyx conseguiu 37,50% dos votos válidos, enquanto Leite registrou 26,81% e Edegar recebeu 26,77%. O resultado indica que, novamente, o eleitor terá que fazer uma opção entre dois candidatos alinhados à direita: Onyx ou Leite.
Veja os números:
Mourão eleito para o senado
A exemplo do que aconteceu em 2018, Jair Bolsonaro saiu como vencedor no Rio Grande do Sul. Além de colocar seu ex-ministro no segundo turno e na primeira posição, elegeu como senador o general Hamilton Mourão (Republicanos). Mourão venceu com 44,11%, seguido pelo ex-governador Olívio Dutra (PT) com 37,85% e pela ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD) com 16,44%.
Fotos: divulgação.
Toque novamente para sair.