Curtas
Governo do RN solicita apoio da Força Nacional após ataques
Governo do RN solicita apoio da Força Nacional após ataques
Violência começou durante esta madrugada em pelo menos 15 cidades
O governo do Rio Grande do Norte solicitou apoio da Força Nacional para resposta à onda de violência que atinge diversas cidades do estado desde a madrugada desta terça-feira, 14.
Na capital, Natal, o transporte público foi suspenso depois que veículos foram incendiados. As aulas também foram suspensas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade Estadual do RN (Uern).
A governadora Fátima Bezerra (PT), estava em Brasília em agenda oficial e se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que autorizou o envio da Força Nacional.
Ataques
Pelo menos 15 cidades do estado sofreram ataques, com disparos contra bases da Polícia Militar, fóruns da Justiça, sedes de prefeituras e outros prédios públicos , além de veículos incendiados.
O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé Silva, afirmou que o setor de inteligência do governo estadual tinha detectado a possibilidade de ataque com antecedência, e que mesmo com reuniões de preparação, as forças policiais não conseguiram evitar a violência, ainda que a estratégia de segurança pública fez com que os danos fossem menores do que o esperado.
Segundo ele, os ataques coordenados são uma reação de integrantes de uma organização criminosa à atividade policial.
Imagem: reprodução
Toque novamente para sair.