?>

Curtas

General Marcos Amaro assume como ministro do GSI

General Marcos Amaro assume como ministro do GSI

Politica por RED
04/05/2023 11:45 • Atualizado em 04/05/2023 11:41
General Marcos Amaro assume como ministro do GSI

Em cerimônia reservada no Palácio do Planalto, o general Marcos Amaro foi empossado como novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 04. Amaro assume depois que o general Gonçalves Dias deixou o cargo em abril por sua atuação durante os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

Marcos Amaro tem 65 anos e é general da reserva do Exército desde janeiro. Entre 2007 e 2010 foi chefe da Divisão de Inteligência do Centro de Inteligência do Exército.

Também foi secretário da segurança presidencial e chefe da Casa Militar da Presidência durante o governo de Dilma Rousseff. Seu último cargo, antes de ir para a reserva, foi à frente do Comando Militar do Sudeste e foi chefe do Estado-Maior do Exército.

Na área acadêmica, fez especialização em excelência gerencial com ênfase em gestão pública pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV).


Com informações da Agência Brasil.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.