?>

Curtas

Equipe de transição deve apresentar todos os relatórios até 11 de dezembro

Equipe de transição deve apresentar todos os relatórios até 11 de dezembro

Politica por RED
03/12/2022 13:00 • Atualizado em 03/12/2022 19:56
Equipe de transição deve apresentar todos os relatórios até 11 de dezembro

A equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a apresentar recomendações para a nova gestão baseadas em diagnósticos feitos pelos grupos de trabalho. Todos os relatórios estão previstos para serem apresentados até 11 de dezembro.

Ao todo, são 31 núcleos técnicos coordenados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e pelo ex-senador Aloizio Mercadante (PT).

Recomendações já publicadas

Os grupos referentes a Agricultura, Comunicações, Cultura, Desenvolvimento Agrário, Economia,  Educação, Igualdade Racial, Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente, Minas e Energia, Mulheres, Pesca, Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego já apresentam seus primeiros diagnósticos.

Os principais se referem a necessidade da PEC Transição para financiar o Bolsa Família fora do teto de gasto e ter espaço para outras áreas. Além de voltar atrás em decisões do governo atual como reforma administrativa, carteira verde amarela, porte de armas, privatizações e decretos que representam retrocessos para a sociedade.

 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil


Para receber para os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link: https://wa.me/5551999158556 e mande um alô

Toque novamente para sair.