?>

Curtas

Equipe de Lula prevê posse sem Bolsonaro e falta de recursos para segurança

Equipe de Lula prevê posse sem Bolsonaro e falta de recursos para segurança

Eleições 2022 por RED
28/11/2022 18:20
Equipe de Lula prevê posse sem Bolsonaro e falta de recursos para segurança

Apesar da falta de colaboração do atual governo, transição afirma que evento está garantido.

“Os responsáveis pela segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planejam a posse presidencial, marcada para 1º de janeiro, sem a participação do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Eles ainda avaliam que faltam recursos para mobilizar todo o aparato necessário ao evento que recebe apoiadores do petista, curiosos e autoridades de diversos países”, revela matéria de hoje, 28, da Folha de S. Paulo.

A principal preocupação, segundo a matéria da Folha, é a falta de verba para pagar diárias de agentes da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no evento, a fim de garantir a segurança do presidente eleito e do público estimado de 150 mil pessoas.

Ainda assim, dizem que o evento está garantido e que esses valores podem ser acertados mais tarde com os agentes. Eles ainda estudam alternativas, como a mobilização de policiais federais que estão concluindo curso de formação na academia da corporação na capital do país”, acrescentam.

Uma outra preocupação destacada pela Folha era relativa ao receio do PT com as ações de fim de ano do Governo de Brasília que pudessem atrapalhar a preparação da posse, que foi descartada já que “o Governo do DF já sinalizou que não vai mais programar essas atividades festivas na Esplanada dos Ministérios”.


Foto – Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Toque novamente para sair.