Entrevista
Entrevista: Eugênio Aragão e Francisco Teixeira sobre acampamento bolsonaristas e trocas no comando militar antes da posse
Entrevista: Eugênio Aragão e Francisco Teixeira sobre acampamento bolsonaristas e trocas no comando militar antes da posse
O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Francisco Carlos Teixeira da Silva, concederam entrevista ao programa TV GGN 20 Horas ontem, 27. Comandado pelo jornalista Luis Nassif, o programa tratou da troca do comando militar antes da posse do Lula e dos acampamentos bolsonaristas em frente aos quartéis.
Ainda ontem, o futuro ministro da Defesa, José Múcio, anunciou a troca antecipada no comando do Exército. O movimento foi oficializado hoje com o decreto publicado no Diário Oficial da União e assinado por Jair Bolsonaro.
Sobre a troca no comando militar, o professor Francisco Teixeira afirmou que “Há uma situação confusa. Uma grande maioria tem má vontade muito grande com a vitória do Lula, que é derivada do tempo de aproximação dos militares com Sergio Moro [que] esteve praticamente em todos os comandos militares, em todas as solenidades, ganhou todas as comendas possíveis. Esse morismo dentro das Forças Armadas – que, de certa forma, lembra muito a tentativa de Carlos Lacerda de se aproximar dos militares – deu frutos, principalmente entre quadros médios (capitão, major, tenente-coronel, etc)”.
Os comandos das Forças Armadas não são a única preocupação. Os acampamentos bolsonaristas em frente aos quartéis do Exército em todo o país desde o final das eleições também estão na pauta de problemas. Na entrevista, Eugênio Aragão afirmou que “Me parece obrigação do governador retirar esse pessoal antes do 1º de janeiro. Com esse pessoal acampado ali, o risco será grande […] depois que flagraram aquele terrorista [George Washington Oliveira de Sousa] tentando explodir um caminhão com líquido inflamado no aeroporto, ficou claro que aquele acampamento é um poleiro de terroristas armados e prontos para qualquer coisa”.
Assista a entrevista completa:
Leia também: Como devolver a democracia às Forças Armadas por Eugênio Aragão
Entrevistas publicadas originalmente no Jornal GGN aqui e aqui.
Foto: Eugênio Aragão por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.