?>

Curtas

Engenheiros pela Democracia contestam posicionamento do SERGS e lançam abaixo-assinado

Engenheiros pela Democracia contestam posicionamento do SERGS e lançam abaixo-assinado

Noticia por RED
02/12/2022 16:44
Engenheiros pela Democracia contestam posicionamento do SERGS e lançam abaixo-assinado

Na quinta-feira, 1°, a Sociedade de Engenharia lançou nota com teor golpista, gerando a manifestação contrária da entidade.

Na tarde de ontem (1°), a SERGS (Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul) emitiu uma nota com teor golpista, em que protesta contra uma suposta “ditadura travestida de democracia”, que teria sido instaurada pelo “Poder Judiciário convertido em Poder Supremo” e “mantida pela omissão do atual Poder Legislativo”. O texto ainda pede um golpe de Estado por parte das Forças Armadas.

O documento, assinado pelo presidente da SERGS, Walter Lídio Nunes, e pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Luiz Roberto Ponte, teve grande repercussão e o coletivo chamado Engenheiros pela Democracia RS lançou um contraponto ao posicionamento da SERGS. Eles afirmam estar “indignados com os posicionamentos extremados da SERGS” e que a nota referida, na verdade, pede uma intervenção militar. Ressaltam ainda que a postura da referida Sociedade é “ilegal e imoral” e que os atuais ocupantes da direção da SERGS “não fala em nome da categoria profissional da engenharia”.

“Coletivamente reconhecemos a legitimidade das instituições democráticas brasileiras, enraizadas na participação popular e no Estado Democrático de Direito. Por isso, defendemos o respeito ao resultado das eleições”, afirma o abaixo assinado.

No início da tarde desta sexta-feira, 2, o texto já contava com mais de 500 assinaturas de diversas regiões do país.

Confira o abaixo-assinado na íntegra aqui. 


Imagem – reprodução do logo da SERGS.

Toque novamente para sair.