Curtas
Em depoimento, Anderson Torres nega acusações de interferência na PRF durante 2º turno
Em depoimento, Anderson Torres nega acusações de interferência na PRF durante 2º turno
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres prestou depoimento por duas horas na tarde de segunda-feira, 08, na Polícia Federal (PF). O ex-ministro respondeu questionamentos sobre sua atuação durante o segundo turno das Eleições de 2022 e negou que tenha interferido na Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PF investiga a viagem que o ex-ministro fez a Bahia, onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva venceu no primeiro turno, e a suposta interferência na PRF em ações de bloqueios e blitze em estados do Nordeste no dia das eleições.
Segundo os advogados, Anderson Torres abriu mão do direito constitucional ao silêncio e respondeu as perguntas, colaborando com as investigações. O ex-ministro negou qualquer envolvimento com as operações nas rodovias dos estados nordestinos.
Após o depoimento, retornou ao presídio do 4° Batalhão de Aviação operacional, no Guará, região administrativa do Distrito Federal, onde está preso desde janeiro.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.